Palestra de Leandro Ferreira marcou a comemoração oficial dos 65 anos |
A palestra de Leandro Ferreira, de Itaperuna (RJ), comemorou, oficialmente, na noite desta segunda-feira (25), os 65 anos de fundação do primeiro centro espírita de Muriaé, o “Anjo Gabriel”. Ao final, foi servido um lanche e entregue aos presentes um exemplar de bolso de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”.
Leandro abordou o tema "Eu posso ser feliz" |
O palestrante, que sempre está na cidade ministrando palestras também em outras casas espíritas, apresentou um tema que chamou a atenção dos presentes: “Eu posso ser feliz”. “O CEAG está bem estruturado, preza pela fidelidade doutrinária e pelo amor ao próximo”, analisou Leandro, que é espírita desde que nasceu e ministra palestras há 15 anos.
Para ele, o Centro Espírita Anjo Gabriel (CEAG) foi e continua sendo um importante centro de divulgação da Doutrina e dos ensinamentos de Jesus. “Toda a casa espírita que é pioneira, que teve a coragem de romper barreiras, deve ter o trabalho exaltado. Imagino o que os precursores da Doutrina na cidade tiveram que enfrentar, em uma época que não havia leis que nos amparava enquanto religião”, ressaltou. “Foram, sem dúvida, pessoas de muita coragem”, considerou.
O CEAG foi inaugurado no dia 28 de março de 1948, pelo escrivão Alcino Guanabara e seu amigo, o cirurgião dentista Alfredo Couto. Em comemoração à data, a casa preparou uma programação especial. Durante o mês, aconteceram palestras com oradores de Muriaé, cidades mineiras e de outros estados. Para finalizar as atividades, neste domingo (31), o palestrante e escritor muriaeense, Aloisio Silva, que atualmente reside em Guarapari (ES), lançará, a partir das 19h, o livro “Por entre as dores”. O evento é aberto à comunidade.
O “Anjo Gabriel” está localizado na Travessa dos Expedicionários, 26, Centro.
OBRAS SOCIAIS – Além das reuniões públicas, no CEAG são realizadas diversas atividades, voltadas para a evangelização e obras sociais, como estudos doutrinários e mediúnicos, evangelização infantil, atendimento fraterno, reuniões mediúnicas, bazar, campanhas e distribuição de cestas básicas e de roupas para bebês. A casa também contribui com a Creche Alfredo Couto, localizada no Planalto.
Segundo a presidente da casa espírita, Issis Cavalier, um centro espírita tem que ser instrumento de ajuda ao próximo. “Um dos primeiros e mais importantes mandamentos de Jesus é amar ao próximo como a si mesmo. É isso o que procuramos fazer, ao praticarmos a caridade, que é um ato de amor ao nosso irmão”, finalizou.
Abaixo, mais fotos da reunião pública:
Célia Freitas foi a dirigente |
CEAG estava lotado durante a palestra comemorativa |
Ao final, houve distribuição do exemplar de bolso de "O Evangelho Segundo o Espiritismo" |
Palestrante, alguns trabalhadores e frequentandores da casa espírita |
Nenhum comentário:
Postar um comentário