sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA 2011

Foto da Feira realizada em 2010

Feira do Livro Espírita acontecerá a partir do dia 3

A Confraternização dos Jovens Espíritas de Muriaé (Cojem) vai realizar, pelo décimo ano consecutivo, a Feira do Livro Espírita, que acontecerá entre os dias 3 e 11 de dezembro, de 8h às 20 horas, na Praça João Pinheiro, Centro.
A feira tem o objetivo de divulgar a Doutrina Espírita, oferecendo as obras a preço acessível para que se tenha condições de adquirir os livros. Cerca de mil títulos estarão disponíveis - inclusive lançamentos - como obras da Codificação Espírita, romances, livros históricos, biográficos, doutrinários, infantis, etc. “Colocamos as obras espíritas nas ruas, ao alcance de uma população que está faminta por interpretações adequadas do Evangelho e respostas paras suas dúvidas milenares. Ali, junto aos voluntários que organizam e auxiliam, o público pode tirar dúvidas sobre a Doutrina Espírita e ter informações sobre as Casas Espíritas da região”, contou um dos organizadores da feira e coordenador doutrinário da Cojem, Robério de Oliveira Torres.
O dinheiro arrecadado com a venda será destinado para a realização da Cojem - encontro espírita sem fins lucrativos que ocorre há 20 anos na época da "Semana Santa" em Muriaé.  Na Cojem reúnem-se jovens de todas as idades de várias cidades e estados do Brasil para se confraternizarem e também divulgarem a Doutrina.
Todo o trabalho dos nove dias da feira é feito por voluntários. A Feira do Livro Espírita, além da divulgação do Espiritismo, incentiva o hábito da leitura, do estudo doutrinário; cria oportunidades para união da família Espírita; proporciona a entrada de novos companheiros no trabalho; incentiva a criação e enriquecimento de bibliotecas nos Centros Espíritas, além do benefício daqueles que, através desses livros, encontram esclarecimentos, respostas e consolação.
De acordo com Robério, a feira é realizada em praça pública para fazer com que a divulgação alcance a coletividade. Segundo ele, o evento ainda vai proporcionar o esclarecimento sobre o que é o Espiritismo, desfazendo preconceitos e esclarecendo o público acerca de seus postulados. “A Feira do Livro tem contribuído muito para a divulgação da Doutrina Espírita e amenizado muitos corações”, finalizou.


Matéria: Gabriela Marquito, Jornal "A Notícia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário